Covid-19: 22ª morte registrada pela doença é confirmada em Joinville

Um homem de 88 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado em um hospital privado da cidade morreu neste domingo (31)

A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou a 22ª morte decorrente do novo coronavírus na cidade. A confirmação foi divulgada neste domingo (31). O óbito é de um homem de 88 anos, com histórico de hipertensão. De acordo com o boletim da secretaria, o caso se agravou com a Covid-19 e ele faleceu em um hospital privado do município, onde estava internado.

Cidade do Norte do Estado registra 22 mortes da Covid-19 – Foto: Reprodução/YoutubeCidade do Norte do Estado registra 22 mortes da Covid-19 – Foto: Reprodução/Youtube

Ainda de acordo com o boletim, não houve registro de novos casos positivos na cidade de Norte de SC. Desde o começo da pandemia a cidade contabiliza 423 casos confirmados, sendo que 312 já estão recuperadas. Outras 22 seguem internadas e 67 estão em isolamento domiciliar.

A 21ª morte decorrente do novo coronavírus foi confirmada no sábado (30). Trata-se de uma senhora de 86 anos com histórico de doenças cardíacas e hipertensão, que se agravaram com a Covid-19. Ela estava internada em um hospital público da cidade e morreu na sexta-feira (29).

Dados estaduais

O governo de SC contabiliza 23 mortes em Joinville, no entanto, a prefeitura de Joinville informou em nota na tarde da sexta-feira (29), que a Vigilância Epidemiológica havia identificado que uma das mortes atribuídas à Joinville, na verdade era de São Francisco do Sul.

Leia também:

Em resposta para o nd+, a DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado da Saúde, informou que está verificando essa informação com os municípios. E que até o final do domingo (31), a declaração do óbito ainda constava como sendo do município de Joinville.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Saúde