Covid-19: Blumenau abre agendamento para vacinação de idosos de 65 anos ou mais

Agendamento será liberado às 17h desta sexta-feira (16) e pode ser feito pelo site da prefeitura e pelo telefone 156

A Prefeitura de Blumenau abrirá nesta sexta-feira (16) o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 65 anos ou mais.

O agendamento será liberado às 17h e poderá ser feito direto no site da prefeitura ou pelo telefone 156, opção 2.

Vacinação em Blumenau – Foto: Divulgação/Eraldo Schnaider/Prefeitura de BlumenauVacinação em Blumenau – Foto: Divulgação/Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Ao todo serão 6,5 mil doses liberadas exclusivamente para esta faixa etária. Caso ainda hajam vagas, no sábado (17), o Alô Saúde terá atendimento das 8h às 17h ou até as vagas serem preenchidas.

As vagas são para vacinação no sábado, domingo (18) e terça-feira (20), no Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento.

Os idosos que tiverem dificuldade no agendamento podem procurar auxílio nas unidades de saúde.

Após receber a primeira dose da vacina, o sistema agenda automaticamente o retorno para ser feita a segunda dose.

Acesso à aplicação da vacina

A aplicação da vacina acontece no setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos devem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento.

Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso para vacinação será  feito pela rua Itapiranga. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde