Covid-19: Brusque começará a vacinar idosos acima dos 75 anos

Município também assinou carta de intenção para a compra de 50 mil doses da vacina russa, a Sputnik V

Na tarde desta quinta-feira (4) a prefeitura de Brusque abriu o agendamento de vacinação para idosos acima dos 75 anos, o cadastro deve ser feito no site da secretaria de Saúde. As vacinas serão aplicadas nos dias 5, 8 e 9 de março, no Centro de Vacinação da Unifebe.

A Vigilância em Saúde do município recebeu, nesta remessa, 600 doses, o que contemplará 47% do público desta faixa etária. Quem não conseguir fazer o agendamento, deverá aguardar a próxima remessa do Estado.

Vacinação deve ser agendada no site da secretaria de Saúde – Foto: Divulgacão/Paulo Alceu/NDVacinação deve ser agendada no site da secretaria de Saúde – Foto: Divulgacão/Paulo Alceu/ND

No dia da vacinação é necessário ter em mãos CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Os familiares de idosos acamados acima de 75 anos devem ir até sua Unidade Básica de Saúde de referência para que a equipe vá até a casa realizar a imunização.

Brusque quer comprar vacina russa

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, assinou também nesta quinta-feira a carta de intenção da FECAM (Federação dos Municípios de Santa Catarina) para a compra de 50 mil doses de vacina Sputnik V, de fabricação da russa e distribuída internacionalmente pela Globalpharm LTD.

“Desde a semana passada os prefeitos da Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) e a FECAM vêm debatendo sobre a possibilidade da compra em conjunta da vacina Sputnik. Quando o imunizante estiver disponível e, caso não tenhamos vacinados um percentual considerável de nossa população, poderemos ter essa opção de aquisição, sempre respeitando o plano nacional de imunização”, comentou Ari Vequi.

Após a adesão das prefeituras, o quantitativo será encaminhado a distribuidora, que então, fará uma proposta oficial de compra. Cabe ressaltar que não há prazos estabelecidos para uma possível entrega, uma vez que o documento é uma carta de intenções e não um contrato de aquisição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde