Covid-19: Chapecó e Concórdia ultrapassam 2 mil casos juntas

O número de mortes das duas cidades é de 14; Oeste catarinense é o epicentro da pandemia em Santa Catarina

Dois dos principais municípios do Oeste de Santa Catarina somam mais de dois mil pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Há registros de mortes e de pacientes internados nas duas cidades, que passam pelo pico da pandemia de Covid-19. 

Chapecó, por exemplo, concentra o maior número de casos confirmados: são 1.047 diagnósticos positivos, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Destes, 541 já estão recuperados da doença. Há, ainda, 279 pacientes no aguardo dos resultado dos exames.

Números do coronavírus no município – Foto: Prefeitura de ChapecóNúmeros do coronavírus no município – Foto: Prefeitura de Chapecó

Quatro pessoas morreram vítimas da doença no município, três homens (85, 82 e 37 anos) e uma mulher (81). Desde março, segundo a pasta, 3.521 pessoas foram atendidas nos centros de saúde com sintomas de problemas respiratórios. 

Do total de pacientes infectados, 558 são homens e 489 mulheres. A maioria das pessoas diagnosticadas com a doença possui idade entre 30 e 39 anos. 

A maioria dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 mora no bairro Efapi, o maior do município, com aproximadamente 80 mil habitantes. Lá também morava a vítima fatal mais jovem do município. 

Concórdia tem dez mortes

Em Concórdia, no Alto Uruguai, são 976 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, dessas 707 já estão recuperadas. Dez pessoas morreram vítima da Covid-19. 

A maioria dos pacientes infectados moram no bairro das Nações, o maior do município, e no Centro. Segundo a prefeitura, a maioria são homens. 

Do total de casos confirmados, 265 (a maioria) possuem idades entre 41/50 anos e 246 entre 31/40 anos. Veja a tabela

Faixa etária dos infectados no município – Foto: Prefeitura de Concórdia/NDFaixa etária dos infectados no município – Foto: Prefeitura de Concórdia/ND

Amauc 

Na região da Amauc, que inclui o município de Concórdia, são 1.078 pacientes diagnosticados com a doença. Veja os números:

Amosc

Já na Amosc (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), que inclui Chapecó, são 1.206 casos confirmados. Veja os números: 

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Saúde