Covid-19: cidade na fronteira com o Paraná inicia vacinação

A cidade de Puerto Iguazú, que faz parte da província argentina de Misiones, começa a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (29)

A província argentina de Misiones, localizada a 480 metros do Paraná, deve começar a vacinar a população contra a Covid-19 nesta terça-feira (29), data que marca o início do plano nacional de vacinação da Argentina. As informações são do portal RIC Mais.

As duas cidades são ligadas pela Ponte Internacional Presidente Tancredo Neves – Foto: RIC Mais/Divulgação/NDAs duas cidades são ligadas pela Ponte Internacional Presidente Tancredo Neves – Foto: RIC Mais/Divulgação/ND

De acordo com o Ministério da Saúde, 300 mil doses da vacina Sputnik V, do laboratório russo Gamaleya, foram distribuídas para as 24 províncias do país. Entre elas, a cidade de Puerto Iguazú, que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste paranaense.

As duas cidades são ligadas pela Ponte Internacional Presidente Tancredo Neves, que está fechada desde março em razão da pandemia.

Doses

Serão aplicadas 2.250 doses da vacina em profissionais da saúde de cinco hospitais da província, de acordo com o governo de Misiones.

As Cataratas do Iguaçu ficam entre a província da Argentina de Misiones e o estado do Paraná – Foto: Martin St-Amant/Wikimedia Communs/Reprodução/NDAs Cataratas do Iguaçu ficam entre a província da Argentina de Misiones e o estado do Paraná – Foto: Martin St-Amant/Wikimedia Communs/Reprodução/ND

Ao longo das próximas semanas, funcionários da segurança pública, professores, idosos e pessoas com comorbidades devem ser vacinados. A previsão do governo é imunizar 262 mil pessoas até o início de fevereiro.

Vacinação na Argentina

A Argentina será o quarto país da América Latina a começar a vacinação contra a Covid-19 antes do fim de 2020. Será a maior campanha de vacinação da história do país, com 126 mil voluntários distribuídos em 7.749 postos de saúde.

O plano de imunização da Argentina prevê a vacinação de 10 milhões de pessoas até fevereiro.

+

Saúde