Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Covid-19: começa nesta quarta-feira transferência de pacientes para o ES

Serão duas viagens diárias até a região metropolitana de Vitória; doentes do Oeste catarinense terão prioridade

A operação de transferência de pacientes de Covid-19 do Oeste catarinense para o Estado do Espírito Santo começa a ser realizada a partir desta quarta-feira (3). A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (2) pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

De acordo com o superintendente de Urgência e Emergência da secretaria, Diogo Bahia Losso, o objetivo é atender prioritariamente pessoas que estão internadas no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó; Hospital São Paulo, de Xanxerê; e Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

Pacientes de Chapecó e de municípios vizinhos começam a ser levados nesta quarta-feira (3) para o Espírito SantoPacientes de Chapecó e de municípios vizinhos começam a ser levados nesta quarta-feira (3) para o Espírito Santo

Segundo Losso, em função do estado de saúde dos pacientes, serão transportados individualmente, dois por dia, na aeronave Arcanjo 02 e em avião de empresa particular que presta serviços ao Estado.

Neste momento, as equipes trabalham na triagem dos pacientes em condições clínicas para enfrentar a viagem, prevista para durar três horas e meia.

A Secretaria do Estado de Saúde do Espírito Santo confirmou a oferta de até 16 leitos de UTI Covid-19 na rede hospitalar da região metropolitana de Vitória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.