Covid-19: Confira quem pode se vacinar na Grande Florianópolis nesta terça

Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça dão continuidade à imunização; Santa Catarina recebe novo lote de vacinas nesta segunda-feira (10)

Os municípios da Grande Florianópolis dão continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (11). Lembrando que foi confirmada para esta segunda-feira (10) mais uma remessa de doses da vacina Pfizer/BioNtech para Santa Catarina.

Grande Florianópolis dá continuidade na vacinação nesta terça – Foto: Rodrigo Nunes/MS/Divulgação/NDGrande Florianópolis dá continuidade na vacinação nesta terça – Foto: Rodrigo Nunes/MS/Divulgação/ND

Estão previstas 39.780 doses do imunizante destinados à primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Em Florianópolis, está prevista a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais e pessoas de 60 anos ou mais entre terça e quinta-feira (13).

Locais, das 9h às 16h:

  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Beira-mar Continental;
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Floripa Shopping;
  • Antigo Aeroporto.

As segundas doses de vacinas contra o novo Coronavírus serão aplicadas no SEAD/UFSC para profissionais de saúde (Coronavac ou Astrazêneca). De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Para a população geral a segunda dose estará disponível no Centro de Eventos da UFSC das 9h às 16h.

A lista completa de comorbidades, modelo de atestado e comprovações aceitas para as comorbidades estão no site.

Palhoça

Palhoça dá início nesta terça-feira (11) ao agendando para pessoas com idade a partir de 55 anos com alguma das comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Para conferir a descrição completa das comorbidades basta acessar o link.

O agendamento deve ser realizado de forma presencial na sede da Faculdade Municipal de Palhoça, na Rua João Pereira dos Santos, nº 305, Ponte do Imaruim, das 9 às 16h ou no posto de vacinação localizada na Praia da Pinheira, das 9h às 13h.

É necessário apresentar os seguintes documentos para a realização do cadastro: carteira de identidade ou documento com foto, número de cadastro na Unidade de Saúde, cartão nacional do SUS, comprovante de residência e fotocópia do atestado, laudo ou declaração médica comprovando a comorbidade e/ou deficiência. Pessoas com deficiências cadastradas no BPC devem apresentar o documento de cadastro no programa. ⠀⠀

É importante ressaltar que o agendamento para os grupos abaixo relacionados continua disponível:

  • Gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, com comorbidades conforme o plano nacional de imunização (maiores de 18 anos);
  • Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);
  • Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea (18 a 59 anos);
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (18 a 59 anos).

Para o agendamento fica autorizado qualquer representante desde que apresente os documentos originais de identificação do usuário a ser vacinado. O cronograma para os demais grupos de comorbidades serão divulgados de acordo com a chegada de novas doses.

A imunização contra a Covid-19 continua para os idosos com idade a partir de 60 anos e, também, para as demais faixas etárias já atendidas. A aplicação da segunda dose também segue normal conforme o agendamento.

Biguaçu

Biguaçu retoma a aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos com idade igual ou superior a 66 anos.

Serão disponibilizados dois pontos de vacinação: no sistema Drive Thru, na Univali, com acesso pela Rua Prefeito Jorge Fernandes Alcântara, bairro Universitário, e para pedestres na Igreja São João Evangelista, Praça Nereu Ramos, no Centro.

Biguaçu dá continuidade à vacinação contra Covid-19 – Foto: Reprodução/Prefeitura de BiguaçuBiguaçu dá continuidade à vacinação contra Covid-19 – Foto: Reprodução/Prefeitura de Biguaçu

Deverão ser apresentados um documento de identificação com foto, CPF, cartão nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e o comprovante de recebimento da primeira dose.

A aplicação para o grupo com alguma comorbidade será realizada na Policlínica Municipal, localizada na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, 114, bairro Praia João Rosa. O horário será das 8h às 18h.

Nesta terça, serão vacinados gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, maiores de 18 anos.

São José

São José inicia nesta terça-feira, das 9h às 16h, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades acima de 50 anos.

Será realizada também a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac/Butantan, para quem completou 28 dias ou mais da primeira dose, e Astrazeneca/Fiocruz para quem já completou 90 dias da primeira dose.

São José dá continuidade a vacinação nesta terça – Foto: Prefeitura de São José/DivulgaçãoSão José dá continuidade a vacinação nesta terça – Foto: Prefeitura de São José/Divulgação

A vacinação da primeira dose também acontece para os idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e os grupos conforme as comorbidades já anunciadas nesse link.

Para dar agilidade a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita que os pacientes façam o seu cadastro no site, no espaço Vacinação, selecionando a qual grupo pertence.

Um QR-Code será enviado para o celular, que deve ser apresentado junto com a cópia (que será retida) do documento comprobatório da comorbidade no momento da vacinação.

O cadastro também deve ser realizado pelos idosos e pelos profissionais de saúde que receberam a primeira dose da Coronavac. Para a vacinação é necessário apresentar o comprovante da primeira dose (Cartão de vacinação), um documento com foto e o QR-Code (o não cadastro não impede a vacinação, mas agiliza o processo).

Os pontos de vacinação para quem vai de carro é no Centro Multiuso, na Beira-Mar de São José, e no Continente Shopping, acesso pela Rodovia SC 281. Para quem vai a pé, a vacinação acontece na Praça do CEU, no bairro Ipiranga.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde