Covid-19: Dois grupos podem se vacinar na Grande Florianópolis; saiba quem são

Idosos de 60 anos ainda podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19; além das pessoas com comorbidades, conforme as regras de cada cidade

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue sendo atualizada na Grande Florianópolis. Pessoas com comorbidades já podem se vacinar na região, mas os grupos variam conforme a cidade. Confira abaixo os detalhes para São José, Palhoça, Biguaçu e Florianópolis. 

enfermeira com a dose da vacinaIdosos de 60 anos podem se vacinar também na região – Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde/Divulgação/ND

Florianópolis vacina nesta quarta-feira (12), além dos idosos de 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias após o parto e pessoas com comorbidades. Profissionais de saúde autônomos de 18 anos ou mais também podem ser vacinados com esse grupo. A segunda dose está sendo aplicada em paralelo. 

As comorbidades que podem receber a primeira dose, pode ser encontradas no site da prefeitura.  Florianópolis está na fase 3 de vacinação. 

A Capital catarinense chegou nesta terça-feira (11), cinco dias sem registro de morte por coronavírus.

Em São José a vacinação acontece em pessoas com comorbidades acima de 50 anos. Podem se vacinar no município: pessoas com Síndrome de Down, pessoas com doença renal crônica e transplantados de órgãos ou medula óssea. 

Mulheres com até 45 dias após o parto, além de gestantes que tenham diabetes mellitus, pneumopatia grave, hipertensão arterial, doença cardiovascular e cerebrovascular, doença renal crônica e indivíduos imunossuprimidos (HIV; doenças reumáticas em uso de imunossupressor; pessoas com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), podem também receber a vacina.

Palhoça vacina idosos com idade a partir de 60 anos. Em paralelo, o município faz o agendamento de vacinação para pessoas de 55 anos ou mais. O agendamento deve ser feito na Faculdade Municipal de Palhoça, na Ponte do Imaruim ou no posto de vacinação na Praia da Pinheira. 

Podem se vacinar no município: gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com síndrome de Down, pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea e pessoas com deficiência.

Biguaçu vacina pessoas com comorbidades nesta quarta-feira. Esta fase da vacinação no município foi dividida em grupos. Nesta quarta, podem receber a primeira dose gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. 

A Prefeitura pede para que os pertencentes ao grupo atual de vacinação, preencham um formulário disponível no site da prefeitura. Será necessário anexar comprovante de comorbidade. As pessoas não conseguirem preencher o formulário devem solicitar ajuda na UBS mais próxima.

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Saiba onde se vacinar

Florianópolis: das 9h às 16h:

  • Centro de Eventos da UFSC; 
  • Beira-Mar  Continental; 
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; 
  • Floripa Shopping; 
  • Antigo Aeroporto.

Para profissionais de saúde: das 7h30 às 18h30:

  • SEAD/UFSC, no bairro Centro.

São José: das 9h às 16h:

  • Centro Multiuso; 
  • Beira-Mar de São José; 
  • Continente Shopping, acesso pela Rodovia SC-281. 

Para o recebimento de novas doses, os idosos devem ir acompanhados por um documento com foto e comprovante de residência. A prefeitura pede para que, se possível, os idosos façam cadastro no site do órgão e levem QR-Code gerado no momento do cadastro.

Palhoça:

  • Estação Palhoça, localizada na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h; 
  • Posto de atendimento na Praia Pinheira, das 9h às 12h. 

Biguaçu: das 8h às 18h:

  • Policlínica Municipal, no bairro Praia João Rosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde