Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Covid-19: federações empresariais manifestam apoio às medidas do governo do Estado

Entendimento é que ações "buscam conciliar a a prioritária proteção da saúde com a viabilidade da atividade econômica"

Em posicionamento divulgado na manhã desta quarta-feira (10), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina manifestou “apoio às medidas tomadas pelo governo de Santa Catarina que buscam conciliar a prioritária proteção da saúde com a viabilidade da atividade econômica”.

Praia “fechada” em cumprimento ao decreto que determinou lockdown nos últimos dois fins de semana – Foto: Reprodução/NDPraia “fechada” em cumprimento ao decreto que determinou lockdown nos últimos dois fins de semana – Foto: Reprodução/ND

Para o Conselho, “aguardar a vacinação e seguir rigorosamente as normas de saúde e os protocolos de segurança é dever de todos os catarinenses”.

O Cofem ainda registrou que “neste momento difícil, o setor econômico, essencial não só para o sustento das pessoas como para o próprio enfrentamento da pandemia, é parceiro no combate sustentável ao coronavírus”.

Nesta terça-feira (9), representantes de 182 entidades e fóruns empresariais enviaram um documento ao governador Carlos Moisés firmando posição contra lockdown total em Santa Catarina para enfrentamento do coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.