Covid-19: festa com 150 pessoas é encerrada em Balneário Camboriú

Em Itajaí, aglomeração foi flagrada em pista de skate na praia Brava

Mais um fim de semana foi marcado por aglomeração em bares, restaurantes e espaços públicos no Litoral Norte de Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, equipes da Operação se Cuida BC começaram as fiscalizações, para o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 já na sexta-feira (16).

Até domingo (18), 36 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, alguns deles mais de uma vez. Duas festas clandestinas foram denunciadas e encerradas, uma delas no Estaleirinho para 150 pessoas e uma na Estaleiro, onde 80 pessoas participaram.

Operação se Cuida BC encerrou duas festas neste fim de semana – Foto: Secom BC/DivulgaçãoOperação se Cuida BC encerrou duas festas neste fim de semana – Foto: Secom BC/Divulgação

A Operação Se Cuida BC, conta com integrantes do Governo Municipal através da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, contando também com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Aglomeração em pista de Skate

Na praia Brava, em Itajaí, foi registrada aglomeração de pessoas ao redor de uma pista de Skate e o município fiscalizou cerca de 40 estabelecimentos comerciais de quinta-feira (15) a domingo.

Aglomeração em pista de Skate na praia Brava de Itajaí – Foto: Reprodução/NDAglomeração em pista de Skate na praia Brava de Itajaí – Foto: Reprodução/ND

Durante a ação foram verificadas 11 denúncias e efetuados sete termos de visita, cinco autos de infração, quatro autos de intimação, seis termos de orientação e um estabelecimento foi interditado em Cordeiros.

A força-tarefa de fiscalização conta com a participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. As vistorias ocorrem durante o dia todo. Porém, o foco da força-tarefa é o período noturno para garantir o cumprimento das medidas sanitárias nos estabelecimentos.

O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, barreiras móveis, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia.

Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da obrigatoriedade do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...