Covid-19: Florianópolis define data para início da vacinação dos profissionais da educação

Trabalhadores da Apae receberão a primeira dose da vacina já na tarde desta terça-feira (25); profissionais da Educação Especial e Infantil serão os primeiros grupos

Os profissionais da educação de Florianópolis, das redes pública e privada, começarão a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (25).

Covid-19: Florianópolis define data para início da vacinação dos profissionais da educação – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Reprodução/NDCovid-19: Florianópolis define data para início da vacinação dos profissionais da educação – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Reprodução/ND

Conforme a secretaria de saúde da Capital, cerca de 80 trabalhadores da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) receberão a primeira dose do imunizante no início da tarde desta terça-feira (25) na própria sede da associação.

Mais cedo, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), afirmou, por meio de suas redes sociais, que a antecipação da vacinação desta classe é devido à autorização da CIB (Comissão Intergestores Bipartite).

Assim como informou Gean Loureiro, inicialmente, os profissionais da educação especial, de qualquer idade, os da educação infantil – entre pessoas da administração, limpeza e segurança -, a partir de 50 anos, e pessoas em situação de rua e privadas de liberdade, começarão a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (26).

Conforme a comunicação da Prefeitura de Florianópolis, a logística da vacinação destes grupos ainda está sendo definida e será divulgada nesta terça-feira (25).

Porém, conforme a deliberação da CIB, dependendo do número de doses disponibilizadas, a vacinação de cada grupo poderá seguir o critério da faixa etária:

  • 50 a 59 anos
  • 40 a 49 anos
  • 30 a 39 anos
  • 18 a 29 anos

Governo de SC detalha vacinação

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou na tarde desta segunda-feira (24) que o início da vacinação de professores contra a Covid-19 no Estado foi antecipado para esta quarta-feira (26).

A decisão foi informada por meio de uma rede social. A data inicial para a imunização deste grupo era 31 de maio, mas passou por uma grande contestação de prefeituras, que alegaram que já poderiam começar a vacinar os profissionais de imediato.

Segundo o levantamento da SED (Secretaria de Estado da Educação), são 176.363 pessoas que trabalham na área da educação no Estado. Vale ressaltar que o número de pessoas em situação de rua que devem receber o imunizante ainda não foi divulgado.

A vacinação dos profissionais da educação será realizada gradativamente, dividida em 13 subgrupos prioritários:

Ordem de grupos dos profissionais da educação para vacinação – Foto: Secom/Reprodução/NDOrdem de grupos dos profissionais da educação para vacinação – Foto: Secom/Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...