Covid-19 foi causa secundária da morte de moradora de Xaxim, conclui Estado

Infecção por Covid-19 inflamou vias respiratórias da idosa, contribuindo para a debilitação do seu quadro de saúde

A Covid-19 foi a causa secundária da morte da idosa, de 76 anos, que morreu em Xaxim, no Oeste catarinense, na tarde desta terça-feira (12). A infecção agravou a pneumonia que a idosa sofria e que a vitimou, concluiu a Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

Hospital Regional do Oeste, Chapecó, onde idosa estava internada – Foto: Divulgação/HROHospital Regional do Oeste, Chapecó, onde idosa estava internada – Foto: Divulgação/HRO

A moradora de Xaxim foi internada no Hospital Regional de Chapecó no dia 10 abril, devido a um AVC (acidente vascular cerebral). Entretanto, ela começou a apresentar os sintomas da Covid-19 durante a internação, vindo a ser testada e receber diagnóstico positivo para a doença, nove dia depois.

Conforme a Prefeitura de Xaxim, após passar 14 dias sem apresentar mais sintomas graves da doença, a equipe de saúde registrou que a idosa foi curada da doença.

Leia também:

Nos últimos dias, entretanto, a idosa passou a ter complicações no quadro de saúde. Na madruga desta terça-feira (12), a idosa, que não teve o nome divulgado, morreu em decorrência de uma pneumonia.

Como a infecção da Covid-19 inflamou as vias respiratórias, contribuindo para o agravamento do seu quadro de saúde, o Estado registrou a Covid-19 como causa secundária de sua morte. Ela foi incluída, nesta terça-feira (12), na lista de vítimas da Covid-19 em Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...