Covid-19: força-tarefa vai vacinar cerca de 2 mil profissionais da saúde em Joinville

Ação acontecerá entre os dias 13 e 14 de fevereiro na Central de Imunização de Joinville

Neste fim de semana, a Prefeitura de Joinville realizará uma força-tarefa para vacinar cerca de 2 mil profissionais da saúde contra a Covid-19. A etapa vai seguir a ordem dos grupos prioritários e será realizada na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen.

Força-tarefa acontecerá entre os dias 13 e 14 de fevereiro – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de JoinvilleForça-tarefa acontecerá entre os dias 13 e 14 de fevereiro – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville

Para receber a vacina, o profissional precisa fazer o agendamento no site da Prefeitura. Neste momento, a imunização está disponível para aqueles que fazem parte de três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que tem comorbidades e aqueles com idade acima de 60 anos.

“Com esta ação, vamos conseguir ampliar o número de pessoas vacinadas em Joinville, oferecendo ainda mais segurança à nossa população”, destaca o prefeito Adriano Silva.

Durante a vacinação, o profissional deverá apresentar documento de identificação com foto, crachá, holerite ou declaração que comprove que ele trabalhe em uma instituição de saúde. No caso dos profissionais com comorbidades, também é preciso apresentar declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

Segunda dose começará a ser aplicada na próxima semana

Nesta sexta-feira (11), os hospitais da cidade irão receber o imunizante necessário para aplicar a segunda dose nos profissionais que começaram a ser vacinados no dia 19 de janeiro, conforme período recomendado pelo Ministério da Saúde.

Na segunda-feira (15), será a vez das Unidades Básicas de Saúde, que imunizaram os assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Já a vacinação dos idosos com mais de 90 anos inicia na terça-feira (16). Esta etapa será realizada à domicílio, para evitar o deslocamento deste público. Ao todo, cerca de 1,3 mil pessoas serão contempladas.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde