Covid-19: Governo de SC altera medidas restritivas; Veja o que muda

Entre as novidades, está a liberação da permanência em praias e parques, sem aglomerações, e retomada das atividades definidas no calendário da Fesporte

O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou na noite desta sexta-feira (23) o novo decreto com as medidas restritivas para controlar a pandemia da Covid-19. As novidades ficam por conta da liberação da permanência em praias e parques, mas sem aglomeração de pessoas.

Pessoas na praça próximo do Mercado PúblicoCovid-19: Governo de SC altera medidas restritivas; Veja o que muda – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Conforme o decreto publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), na noite desta sexta, as atuais medidas que iriam até a próxima segunda-feira (26). A atualização fica estabelecida até o dia 30 de abril.

Sendo assim, está liberado a permanência de pessoas, exceto com aglomerações, em parques, praças, jardins botânicos, balneários, faixas de areia de praias.

Além disso, o novo decreto inclui atividades industriais, incluindo comércio atacadista de produtos têxteis como serviços essenciais.

Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e similares podem funcionar das 6h às 22h, mas limitado ao ingresso de novos clientes até 21h. Assim como está permitido a apresentação artística individual. Anteriormente, era permitido o funcionamento apenas a partir das 10h.

Assim como está liberado o retorno das atividades definidas no calendário de eventos da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).

O decreto ainda estabelece que a SES (Secretaria de Estado da Saúde) deverá publicar atualização das portarias que regulamentam o funcionamento dos serviços de alimentação, eventos sociais, eventos corporativos, feiras, exposições e casas noturnas.

+

Saúde

Loading...