Covid-19: Grande Florianópolis vacina idosos a partir de 62 anos

Capital mantém a vacinação em idosos de 63 anos. São José e Palhoça vacinam idosos de 62 anos e Biguaçu aplica apenas a dose dois

Idosos de 62 anos já estão sendo vacinados na Grande Florianópolis. Com a chegada de novas doses da vacina na última semana, os municípios ampliaram os grupos prioritários e seguem com a campanha ativa nesta terça-feira (27). A aplicação da dose dois é feita em paralelo.

idosa se vacinando em sistema drive thruA aplicação da segunda dose também está sendo feita- Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

O município de Florianópolis vacina, neste momento, idosos de 63 anos ou mais. A prefeitura informou que aguarda a chegada de novas doses para mudar a faixa etária.

A vacinação acontece em dois pontos e não terá a aplicação da segunda dose. Os profissionais de saúde que receberam a vacina Astrazeneca há 12 semanas, também podem se vacinar na Capital. 

São José vacina idosos de 62 anos. O município abriu um novo ponto de vacinação nesta segunda-feira (26) e agora, além da Arena Petry, a aplicação é feita no Centro Multiuso na Beira-Mar.

Um ônibus para pedestres também está sendo disponibilizado. Além desse grupo, os profissionais de saúde acima de 18 anos podem se vacinar. A segunda dose da vacina Astrazeneca está sendo aplicada em paralelo.

Em Palhoça a aplicação também acontece em idosos de 62 anos, em dois pontos de vacinação. A prefeitura de Biguaçu, por sua vez, aplica apenas a segunda dose. O município informou que não tem previsão para voltar com a vacinação da dose um. 

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Saiba onde se vacinar

Florianópolis:  

  • Beira mar Continental, das 9h às 16h;
  • Centro de Eventos da UFSC, das 9h às 16h. 
  • Centro de Vacinação no Centro da cidade, localizado na rua Dom Joaquim Vaz, das 07h30 às 18h30; 
  • Floripa Shopping, piso SL das 8h às 17h. 

São José

  • Centro Multiuso na Beira-Mar de São José, das 8h às 17h;
  • Arena Petry, das 8h às 17h;
  • Para Pedestres: ua Heriberto Hulse, n° 4534, no estacionamento da UBS Goiabal.

Palhoça

  • Estação Palhoça, das 9h às 16h;
  • Estacionamento da Rua Aderbal Ramos da Silva, esquina com Rua Miguel Abel da Silva (rua da UBS Pinheira), das 9h às 13h.

Biguaçu

  • Drive thru no Campus da Univali;
  • Para pedestres: Igreja Matriz, na Praça Nereu Ramos.

Semana começa com novas regras e restrições em SC

As novas regras de combate à Covid-19, anunciadas na sexta-feira (23), começaram a valer nesta segunda (26). Uma das mudanças mais expressivas é referente às praias e aos parques, que agora estão liberados também para a permanência de pessoas. Confira aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde