Covid-19: Israel suspende obrigação do uso de máscaras ao ar livre 

Cerca de 81% dos cidadãos ou residentes acima de 16 anos já receberam as duas doses da vacina contra a doença no país

Como mais uma medida para retornar a uma relativa normalidade mesmo com a Covid-19, Israel suspendeu a obrigação do uso de máscaras ao ar livre. Dessa forma, desde o último domingo, a população já pode andar pelas ruas de cara limpa.

Cerca de 81% dos cidadãos ou residentes acima de 16 anos já receberam as duas doses da vacina em Israel. As infecções e hospitalizações diminuíram drasticamente no país.

Israelenses ficaram sem máscaram em ambientes abertos a partir deste domingo (18) – Foto: Reprodução/R7Israelenses ficaram sem máscaram em ambientes abertos a partir deste domingo (18) – Foto: Reprodução/R7

“Estar sem máscara pela primeira vez em tanto tempo é estranho, mas é uma estranheza muito boa. A máscara é como parte de mim há muito tempo, por isso estar sem é muito estranho, mas é bom”, destacou a estudante Amitai Hallgarten.

“E mesmo que seja preciso usar máscaras em ambientes internos, é difícil e chato, mas se eu preciso estar de máscara para terminar com isso, farei tudo que puder”, acrescentou Amitai.

+

Saúde

Loading...