Covid-19: Itajaí quer comprar 450 mil doses de vacinas da Pfizer

Município oficializou a intenção da compra no fim da tarde de quarta-feira (24)

Itajaí pretende comprar 450 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer Brasil, o município oficializou o pedido à farmacêutica na tarde desta quarta-feira (24).

A iniciativa partiu da autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para que estados e municípios adquiram o imunizante, objetivo é vacinar toda a população contra o vírus.

Recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso definitivo no país, a vacina da Pfizer/BioNTech teria eficácia de 85% contra casos sintomáticos de Covid-19 após a primeira dose, de acordo com pesquisadores.

Foram 17 dias de análise pela Anvisa – Foto: Kevin P. Coughlin/Office of Governor Andrew M. Cuomo/Divulgação/NDForam 17 dias de análise pela Anvisa – Foto: Kevin P. Coughlin/Office of Governor Andrew M. Cuomo/Divulgação/ND

Outros estudos apontam que, duas semanas depois da aplicação da segunda dose, a vacina pode chegar a uma eficácia de quase 96%. Além disso, o imunizante seria 99,2% eficaz contra as formas graves da doença e 98,9% eficaz na prevenção de mortes.

“Sabemos que hoje a prioridade de compra das vacinas tem sido dada ao Governo Federal, mas formalizamos o nosso interesse para adquiri-las pelo município, se possível”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O líder do Executivo completa, “desde o começo da pandemia, Itajaí tem tomado inúmeras ações para proteger a população da Covid-19. Com a autorização do STF, sinalizamos a nossa intenção de adquirir doses para vacinar toda a população contra a doença, garantindo uma retomada segura das atividades e da economia, bem como reforçando nossa preocupação com a vida dos itajaienses”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...