Covid-19: Itajaí vacina idosos de 80 a 84 anos neste sábado

Vacinação será drive-thru a partir das 9h e há 500 doses disponíveis

Os idosos de 80 a 84 anos terão mais uma oportunidade para receber a vacina contra a Covid-19, em Itajaí. No Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira será organizado o local para aplicação no formato drive-thru. As 500 doses estarão disponíveis a partir das 9h e segue até o término das doses.

Itajaí vacina idosos de 80 a 84 anos contra a Covid-19 neste sábado – Foto: Secom ItajaíItajaí vacina idosos de 80 a 84 anos contra a Covid-19 neste sábado – Foto: Secom Itajaí

Serão distribuídas senhas aos idosos e os veículos terão que aguardar a aplicação da vacina no estacionamento do Centreventos, por ordem de chegada. Codetran e Guarda Municipal vão organizar o trânsito e fluxo de carros.

Os profissionais da saúde ficarão no local até 17h, mas a imunização seguirá até que as doses acabem. Vale lembrar que na terça-feira (2) a maior parte dos idosos teve que voltaram para casa sem a vacina.

A espera fez com que uma fila gigante se formasse até o bairro Cabeçudas. Nesse que foi o primeiro dia de vacinação deste grupo, apenas 500 idosos receberam as doses.

A Prefeitura de Itajaí explicou que havia recebido apenas 35% de doses que seriam necessárias para imunizar esse grupo. Agora com a chegada de mais 500 unidades a cidade terá vacinado 70% desse público alvo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde