Covid-19: Litoral de SC monta força tarefa de fiscalizações nesse feriadão

Balneário Camboriú vai contar com 100 profissionais para coibir a realização de festas clandestinas e aglomerações na cidade

Balneário Camboriú vai contar com 100 profissionais para fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 durante o feriadão de Páscoa, a começar nesta Sexta-feira Santa, dia 2 de abril.

Sinalização de bloqueio de acesso às praias de Navegantes durante Lockdown – Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoSinalização de bloqueio de acesso às praias de Navegantes durante Lockdown – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A ação vai contar com forças de segurança do Estado de Santa Catarina. As pessoas podem denunciar festas clandestinas e aglomerações pelo WhatsApp 9232-0187 ou lingando 153, 190.

Itajaí

Na semana de Páscoa será mantida a fiscalização com vistorias durante o dia todo em Itajaí, porém o foco da força-tarefa é o período noturno para garantir o cumprimento das medidas sanitárias nos estabelecimentos.

A força-tarefa de fiscalização conta com a participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, barreiras móveis, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia.

Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da obrigatoriedade do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde