Covid-19: mais de 1,7 mil pessoas são vacinadas no fim de semana em Joinville

Nesta semana, município iniciará a aplicação das doses nos idosos com mais de 90 anos

Mais de 1,7 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 neste fim de semana em Joinville, no Norte do Estado. Os imunizantes foram aplicados durante uma força-tarefa coordenada por profissionais da Secretaria da Saúde da cidade.

Vacinação ocorre no Centreventos Cau Hansen – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoVacinação ocorre no Centreventos Cau Hansen – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

No sábado (13) foram 890 pessoas, enquanto no domingo (14), 817 receberam a primeira dose da vacina. Todos são trabalhadores da saúde que se enquadram em algum dos três grupos prioritários atendidos neste momento: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

Para o fim de semana, 2 mil pessoas haviam feito o agendamento pelo site para receber a vacina. Do total, 296 doses de imunizante não foram aplicadas durante a força-tarefa.

Segundo a Prefeitura, isto ocorreu pela falta de pessoas ao horário marcado ou pela reserva de quem não apresentou os comprovantes necessários. Por conta disso, o município reforça que só os contemplados em cada fase façam o agendamento.

Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados nesta terça

Na próxima semana, a vacinação segue sendo realizada na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen. Os agendamentos para esta segunda (15) e terça-feira (16) já estão abertos e ainda possuem alguns horários disponíveis. Os grupos prioritários seguem sendo os mesmos.

A partir de terça-feira (16), a Secretaria da Saúde dará início ao processo de vacinação à domicílio para os idosos com mais de 90 anos. Para este grupo, estão reservadas aproximadamente 1,3 mil doses.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde