Covid-19 mata bebê de 1 mês e 28 dias em Chapecó

Menina está entre as três mortes confirmadas nesta quinta-feira (18); o número de óbitos chegou a 167

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de uma bebê de um mês e 28 dias por complicações da Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A informação consta no balanço divulgado nesta quinta-feira (18). A menina morreu, na terça-feira (16), no HRO (Hospital Regional do Oeste).

A cada instante novos pacientes chegam ao HRO – Foto: Reprodução/NDTVA cada instante novos pacientes chegam ao HRO – Foto: Reprodução/NDTV

Em coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (17), o prefeito João Rodrigues (PSD) afirmou que três recém nascidos estavam internados na UTI Covid Neonatal com coronavírus.  

Outras duas mortes também foram confirmadas no Boletim Epidemiológico desta quinta. As vítimas são dois homens: um de 69 anos, no HRO; e outro de 75, no Hospital Unimed. O número de óbitos chegou a 167. 

Infectados

Chapecó tem 2.779 pacientes com o vírus ativo e 1.358 que ainda aguardam resultado de exames, pois apresentam sintomas da doença respiratória.

Nas últimas horas foram confirmados 503 novos infectados no município, o maior número da semana. 

Desde março do ano passado, 19.945 pessoas tiveram diagnóstico positivo para coronavírus, sendo que 16.999 já se recuperaram. 

Internados 

Nesta quinta-feira, 162 pessoas estão internadas nos dois hospitais de Chapecó, sendo 62 na UTI Covid e 86 em enfermaria. Além disso, 14 pacientes estão em leitos improvisados, como salas e corredores, a maioria no Hospital Regional do Oeste. 

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde