Covid-19: morador de Blumenau morre após 24 dias na UTI

Luiz Oliveira Serafim, 85, faleceu na manhã desta sexta-feira (31) no Hospital Santa Isabel

Blumenau registrou a 49ª morte em decorrência da Covid-19. A vítima é Luiz Oliveira Serafim, de 85 anos. Ele faleceu no início da manhã desta sexta-feira (31). O idoso estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Isabel há 24 dias. As últimas mortes provocadas pela doença tinham sido registradas na terça-feira (28).

Uma idosa, de 69 anos, foi a quarta vítima da Covid-19 em Blumenau. Ela morreu no dia 27 de maio e estava internada na UTI do Hospital Santa Isabel. A idosa possuía comorbidades. Em breve mais informações. Confira a reportagem completa: https://bit.ly/36JsaHA – Foto: Santa_Isabel_Sobre_Hospital_Santa_Isabel__Fachada

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, Blumenau tem  8.767 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Somente nesta quinta-feira (30) foram registrados mais 217 casos. O número de moradores da cidade internados em UTI com confirmação ou suspeita da doença chega a 62. Em enfermaria são 49.

Onde buscar ajuda

Pessoas com sintomas gripais ou suspeita de contaminação pelo vírus devem procurar antedimento nos Ambulatórios Gerais ou na Central do Coronavírus no Parque Vila Germânica.

A comunidade pode fazer uso do atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde em dois canais: telefone 156 (opção 2) e no Whatsapp, no telefone (47) 99935-3561.

Os atendimentos pelo 156 acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos da prefeitura.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para consulta por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24h e as consultas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

+

Saúde