Covid-19: onde me vacinar na Grande Florianópolis nesta quarta? confira

Campanha segue acontecendo em todas as cidades da região, com exceção de Biguaçu, que fará uma pausa durante esta quarta-feira (21)

A campanha de vacinação contra a Covid-19, segue acontecendo nesta quarta-feira (21) na Grande Florianópolis. Mesmo com o feriado, os municípios não farão uma pausa e idosos de 63 anos ainda podem se vacinar em algumas regiões. A vacinação acontece em sistema drive thru em todos os municípios. 

enfermeira aplicando vacina em idosaVacinação segue durante o feriado de Tiradentes – Foto: PMF/Divulgação

Florianópolis faz a aplicação da segunda dose da vacina, nesta quarta-feira, em trabalhadores e profissionais de saúde autônomos com 60 anos ou mais. As vacinas serão destinadas somente para este público durante o feriado.

Em São José, a vacinação segue para os trabalhadores de saúde com idade acima de 18 anos que atuam em estabelecimentos do município e idosos de 63 anos ou mais. A vacinação é feita a partir de um cadastro no site da prefeitura.

No momento de recebimento da dose, além de um documento com foto e declaração de vínculo empregatício, os profissionais devem mostrar o QR-Code gerado no momento do cadastramento. A prefeitura pede para que as pessoas sem acesso a internet, que vão até o posto de saúde de seu bairro para realizar o cadastro.

O município de Palhoça vacina também os idosos com idade a partir de 63 anos, nesta quarta. Para receber a vacina, os idosos precisam apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.

Caso o idoso esteja acamado, os familiares devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro para receber as informações sobre como deve ocorrer a imunização. 

Biguaçu, por sua vez, não terá vacinação nesta quarta. A prefeitura não soube informar sobre novo planejamento. 

Onde se vacinar em Florianópolis: Os profissionais podem realizar a vacinação em três pontos do município nesta quarta. São eles:

  • Floripa Shopping, das 8h às 17h;
  • SEAD/UFSC, das 8h30 às 18h30;
  • Antigo aeroporto, das 9h às 16h.

Onde se vacinar em São José: 

  • Avenida Beira-Mar de São José, próximo ao Procon;
  • Para pedestres:   Prefeitura de São José, Praia Comprida. 

Onde se vacinar em Palhoça: 

  • Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 16h.
  • Praia da Pinheira – Rua Aderbal Ramos da Silva, das 9h às 13h.

Entenda como fica vacinação de grávidas contra Covid-19 em SC

Grávidas com comorbidades devem aguardar início da campanha que atenderá o grupo com comorbidades, informou a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

Devido ao número de mortes entre o grupo, o Ministério da Saúde emitiu nota técnica recomendando a vacinação. Já gestantes sem comorbidades devem realizar avaliação médica antes de tomar imunizante.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...