Covid-19: pane em refrigerador pode ter prejudicado doses em MG

Motivo está sendo investigado pela prefeitura de Igarapé que já solicitou o reparo imediato do equipamento e avaliação nas doses em questão da vacina

A prefeitura de Igarapé, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19, após identificar uma pane elétrica em um dos refrigeradores de armazenamento das doses no último fim de semana.

Prefeitura de Igarapé, em Minas Gerais, suspendeu temporariamente a vacinação contra Covid-19 devido a uma pane no refrigerador – Foto: Freepik/Divulgação/NDPrefeitura de Igarapé, em Minas Gerais, suspendeu temporariamente a vacinação contra Covid-19 devido a uma pane no refrigerador – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Por meio de nota, a prefeitura informa que a secretaria de saúde está “tomando todas as providências necessárias para averiguar o motivo da pane, bem como a reparação imediata”. Entre as medidas adotadas está a solicitação de uma avaliação nas doses em questão, de forma a verificar se elas foram prejudicadas.

Até o momento, não foi informado, pela prefeitura de Igarapé, o número de vacinas que estariam no refrigerador que apresentou problema. Segundo a mídia local, o município teria perdido cerca de 25% das 812 doses recebidas até então.

+

Saúde