Covid-19: PM emite quase 100 notificações no fim de semana em SC

Entre sexta-feira (9) e a tarde deste domingo (11), a PM realizou 1765 fiscalizações das medidas estaduais de combate à doença, além de interditar três estabelecimentos e efetuar nove prisões

A Polícia Militar segue atuando em toda Santa Catarina para fiscalizar o cumprimento das medidas estaduais de combate à Covid-19.

Somente entre esta sexta-feira (9) e a tarde deste domingo (11), foram 1765 fiscalizações feitas pelos policiais. Destas fiscalizações foram registradas três interdições de estabelecimentos comerciais e 96 notificações.

Fiscalização acontece em todo o Estado desde o dia 25 de fevereiro – Foto: Mauricio Vieira/SecomFiscalização acontece em todo o Estado desde o dia 25 de fevereiro – Foto: Mauricio Vieira/Secom

Além disso, o efetivo da PM expediu 16 boletins de ocorrência, nove prisões e 93 termos circunstanciados.

Estabelecimentos sem alvará em Florianópolis

Na Capital, desde a última sexta-feira, o efetivo da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), realizou 48 inspeções. Estas fiscalizações resultaram em cinco interdições, multa, 12 intimações e seis casos de estabelecimentos funcionando sem alvará.

Outro resultado das ações dessa força-tarefa de fiscalização foram as multas emitidas para dois beach clubs.

Interdição ocorreu na manhã deste sábado (10) e contou com o apoio da Guarda Municipal – Foto: Prefeitura de Florianópolis/DivulgaçãoInterdição ocorreu na manhã deste sábado (10) e contou com o apoio da Guarda Municipal – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Eventos clandestinos em todo Estado.

O efetivo da PM também encerrou uma competição de bocha que reunia cerca de 40 pessoas no Norte de Santa Catarina. O responsável pelo encontro, um homem de 27 anos, foi detido, mas assinou termo circunstanciado e foi liberado.

No litoral, um vídeo de uma festa em um barco em Governador Celso Ramos viralizou na internet em todo o país. Nas imagens, que mostram diferentes momentos da festa, é possível ver grupos de pessoas na beira da praia, aguardando para entrar no barco. Já na entrada, observa-se a ausência de máscara.

Já no Oeste, a equipe da Força-Tarefa flagrou duas festas entre a noite de sábado (10) e madrugada de domingo (11).

Fiscalização da PM acabou com o festa em Xanxerê – Foto: Força Tarefa/NDFiscalização da PM acabou com o festa em Xanxerê – Foto: Força Tarefa/ND

Nos dois casos foi lavrado um termo circunstanciado pela PM e Auto de Infração por aglomeração ao responsável pelo descumprimento do decreto estadual vigente.

Atuação da PM

Desde o dia 25 de fevereiro, quando foram expedidas novas medidas de fiscalização, a Polícia Militar realizou 74.892 fiscalizações, 121 interdições e 2361 notificações. Até o momento foram expedidos 365 boletins de ocorrência, 253 prisões e 2.709 termos circunstanciados.

A população pode denunciar casos de festas clandestinas e aglomerações, além de estabelecimentos que descumprem as medidas de segurança pelos canais da Polícia Militar, pelo telefone 190 e também pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android.

+

Saúde