Covid-19: posso me vacinar neste domingo? Veja a situação na Grande Florianópolis

A chegada de novas doses em SC possibilitou a ampliação da faixa etária na região; Palhoça e Biguaçu não terão vacinação neste domingo

Neste domingo (2), a vacinação segue em algumas cidades da Grande Florianópolis. Com a chegada de novas doses no Estado na última semana, os municípios ampliaram a faixa etária dos grupos de prioridade e mantiveram a vacinação no fim de semana. 

centro de vacinação drive thurPalhoça e Biguaçu fazem uma pausa na campanha durante esse domingo – Foto: PMF/Reprodução

Florianópolis vacina, neste domingo, idosos de 61 anos ou mais. A segunda dose, por sua vez, não ocorrerá. Já São José, cidade vizinha da Capital, faz a aplicação apenas da dose 2 durante esse domingo. Podem completar a imunização os idosos de 68 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina Coronavac há mais de 28 dias. 

Palhoça e Biguaçu fazem uma pausa na campanha durante o domingo. Na segunda-feira (3), o município de Palhoça segue vacinando idosos de 61 anos e Biguaçu faz a aplicação da segunda dose em idosos de 67 anos ou mais. 

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Saiba onde se vacinar

Florianópolis: os pontos de Florianópolis funcionam das 9h às 16h.

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental.

Para se vacinar é necessário comparecer com um documento com foto e comprovante de residência.

São José: os pontos de vacinação do município funcionam das 8h às 16h.

  • Drive thru do Centro Multiuso;
  •  Estacionamento da Prefeitura Municipal de São José, das 8h às 16h.

Para se vacinar, o município pede para que os idosos façam um cadastro no site da prefeitura. O QR-Code gerado no momento do cadastro deve ser apresentado junto com documento com foto e comprovante de residência na hora de realizar a vacina.

Palhoça

Palhoça não terá vacinação neste domingo. Na segunda, a campanha volta a funcionar nos dois pontos destinados para a aplicação da vacina e idosos de 61 anos poderão se vacinar.

  • Estação Palhoça, das 9h às 16h;
  • Estacionamento da Rua Aderbal Ramos da Silva, esquina com Rua Miguel Abel da Silva (rua da UBS Pinheira), das 9h às 13h.

Biguaçu

O município não terá vacinação durante esse domingo. Na segunda-feira, Biguaçu faz a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, em idosos de 67 anos ou mais. 

  • Drive-thru no estacionamento da Univali;
  • Para pedestres na Igreja Matriz São João Evangelista, no Centro.

Mais de 580 mil pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em SC

O Estado já contabiliza 586.750 pessoas que receberam o reforço vacinal contra a Covid-19, segundo boletim divulgado na sexta-feira (30). Além disso, outras 1.061.656 pessoas receberam, no mínimo, a primeira dose do imunizante.

Os grupos prioritários que iniciaram a vacinação, até o momento, são profissionais da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, comunidade quilombola, forças de segurança e salvamento e forças armadas, assim como idosos acima dos 60 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde