Covid-19: prefeitura de Navegantes desmente fake news sobre calendário de vacinação

Circulou nas redes sociais que o município iria vacinar pessoas de 55 a 74 anos, a informação é falsa

Na manhã desta quinta-feira (11), a prefeitura de Navegantes desmentiu informações de que haveria uma suposta programação, para aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município para pessoas de 55 a 74 anos.

A mentira começou a circular nas redes sociais durante esta quarta-feira (10), a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saúde, esclareceu que informação é falsa.

Nesta quinta-feira, Navegantes iniciou a vacinação de idosos acima de 90 anos. No momento, o município não possui um calendário de vacinação sobre os demais grupos prioritários, pois depende da orientação e distribuição de doses por parte do Governo do Estado e do Governo Federal.

Município iniciou nesta quinta-feira a vacinação para idosos acima de 90 anos – Foto: Prefeitura de Navegantes/DivulgaçãoMunicípio iniciou nesta quinta-feira a vacinação para idosos acima de 90 anos – Foto: Prefeitura de Navegantes/Divulgação

De acordo com a nota divulgada, o município explicou que conforme mais vacinas forem fabricadas, adquiridas pelo Governo Federal, encaminhadas para o Governo do Estado, distribuídas para as regionais e houver novas informações acerca da imunização no município, a Prefeitura de Navegantes irá comunicar a população.

Caso receba informações suspeitas em seu celular ou veja na internet sobre este e outros assuntos em sites e páginas não-oficiais, procure outras fontes antes de compartilhar.

A prefeitura pede ainda que os navegantinos consultem os meios de comunicação da Prefeitura de Navegantes, como site e redes sociais (Facebook e Instagram), para ter acesso a informações verdadeiras.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde