Covid-19: Quarentena pode ser diminuída para 10 ou 7 dias

Objetivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos é garantir que as pessoas, de fato, cumpram o período

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mudou, nesta quarta-feira (2), a orientação sobre o período da quarentena de pessoas confirmadas com a Covid-19.

Em vez dos 14 dias que são adotados em vários países do mundo, inclusive o Brasil, o órgão equivalente ao Ministério da Saúde sugere um isolamento de 10 ou 7 dias, a depender do caso.

Órgão, equivalente ao Ministério da Saúde, quer ter maior controle melhor sobre a pandemia – Foto: Freepik/DivulgaçãoÓrgão, equivalente ao Ministério da Saúde, quer ter maior controle melhor sobre a pandemia – Foto: Freepik/Divulgação

O objetivo do CDC é garantir que as pessoas, de fato, cumpram a quarentena. O maior problema enfrentado no país é que muitas pessoas contaminadas deixam de avisar contatos próximos para não serem obrigados a ficar duas semanas em isolamento e perder o emprego ou a renda equivalente ao período.

“Estamos aceitando o risco em troca de uma redução desse fardo que pode nos permitir um controle melhor desta epidemia”, diz uma fonte anônima ao jornal The Washington Post.

+

Saúde

Loading...