Covid-19: quem for vacinado pode doar alimentos em Joinville

Alimentos não-perecíveis serão arrecadados nos locais de imunização; ação da Prefeitura acontece em parceria com a NDTV Record Joinville e integra a Maratona da Solidariedade

A partir desta terça-feira, moradores de Joinville que forem tomar a vacina contra a Covid-19 podem também exercer a solidariedade. O projeto Doses de Bondade disponibiliza espaços para a doação de alimentos não-perecíveis nos locais onde estão sendo aplicadas as vacinas: a Central de Imunização, montada no Centreventos Cau Hansen, e as nove Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). As doações não são obrigatórias.

doação de alimentosAs doações prosseguem durante todo o período de imunização contra a Covid-19 – Foto: Rogério da Silva/Secom Joinville/Divulgação ND

Essa ação da Prefeitura de Joinville ocorre em parceria com a NDTV Record Joinville e faz parte da Maratona da Solidariedade. Todas as doações, inclusive, serão entregues para as famílias que fazem parte da Maratona da Solidariedade, que também tem parceria com a Polícia Civil de Joinville.

As doações prosseguem durante todo o período de imunização contra a Covid-19.

O projeto Doses de Bondade não altera as regras para a imunização. Elas ocorrem mediante cadastro e agendamento eletrônico, que são disponibilizados pela prefeitura no site joinville.sc.gov.br.

Ao chegar ao local da vacinação, o usuário é orientado a higienizar as mãos com álcool em gel e tem os documentos conferidos. Após esta confirmação, ele é encaminhado para receber a vacina. Ao concluir o atendimento, o profissional já agenda a data da segunda dose ser administrada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde