Covid-19: Saiba quem já pode tomar a vacina na Grande Florianópolis

As quatro principais cidades estão ampliando os grupos de idosos que podem receber a vacina. O Estado registrou o aumento de 56.871 doses aplicadas desde a última segunda-feira (22)

Nesta semana, a Grande Florianópolis ampliou, mais uma vez, o grupo prioritário de vacinação. Nesta quinta-feira (25), a Capital Catarinense começa a vacinar idosos de 71 anos ou mais. A vizinha São José, começa a aplicar o imunizante em idosos de 69 anos.

Covid-19: Saiba quem já pode tomar a vacina na Grande Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação/NDCovid-19: Saiba quem já pode tomar a vacina na Grande Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação/ND

O município de Palhoça imuniza idosos com idade a partir de 71 anos, enquanto Biguaçu está aplicando apenas a segunda dose em idosos de 85 anos que receberam a primeira dose da vacina Sinovac há 21 dias.

Confira como está a vacinação na Grande Florianópolis:

  • Florianópolis

Nesta quinta-feira (25), a Capital catarinense começa a vacinação em idosos de 71 e 72 anos. O grupo prioritário, do momento, foi dividido em dois e, na sexta-feira (27), serão imunizados os idosos de 70 anos ou mais. 

Os idosos de 82 a 84 anos que já receberam a aplicação da primeira dose podem receber a dose dois em qualquer dia e horário da campanha. 

De acordo com a prefeitura, assim que Florianópolis receber novas doses, o município já deve ampliar a imunização aos idosos com idade a partir de 69 anos. Por enquanto, a faixa etária de prioridade segue com os idosos de 70 ou mais. 

Onde se vacinar: em um dos quatro postos de drive-thru, das 9h às 16h.

  • Na Capital, um dos postos de vacinação drive-thru fica na UFSC – Foto: PMF/Divulgação/NDNa Capital, um dos postos de vacinação drive-thru fica na UFSC – Foto: PMF/Divulgação/ND

    Avenida Beira-Mar Continental (Estreito);

  • Posto da Polícia Militar Rodoviária, na SC-401;
  • Aeroporto antigo  (bairro Carianos);
  • e no Centro de eventos da UFSC (Pantanal).

Para se vacinar: Para receber a vacina, os idosos precisam apresentar documento original com foto. 

  • São José:

São José ampliou a vacinação e começou nesta quarta-feira (24), a vacinar idosos de 69 anos ou mais. Na quinta, a campanha segue com o grupo desta faixa etária.

Estão inclusos nessa faixa etária também, trabalhadores de saúde acima de 30 anos ou que independente da idade, possuem algum tipo de comorbidade, além de funcionários do sistema funerário. 

O município informou que vacinou até agora, 25.500 pessoas. Dessas, 19.678 com a primeira dose e 5.822 com a segunda.

Onde se vacinar: São José possui três pontos de vacinação em drive-thru, que funcionam das 8h às 17h:

  • Arena Petry, na rodovia SC-281;
  • Avenida Beira-Mar de São José, próximo ao Procon;
  • Para os pedestres, o ônibus itinerante faz a imunização nesta quinta no bairro Ipiranga: Praça do Centro de Esportes Unificados, Ipiranga. 

O que é preciso para vacinar: Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. Aos funcionários do sistema funerário, uma declaração assinada pelo gestor precisa ser apresentada na hora da vacinação. 

Já os profissionais acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico aos trabalhadores que tenham comorbidade.

  • Palhoça:

O município de Palhoça começa nesta quinta-feira (25) a imunização em idosos de 71 anos ou mais. Já são 12.266 pessoas vacinadas com a primeira dose na cidade. 

A prefeitura pede para que os idosos que ainda receberão a primeira dose da vacina, levem, além do comprovante de residência e documento com foto, o CNS (Cartão Nacional de Saúde). 

Caso o idoso esteja acamado, é necessário entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para se informar sobre o procedimento para receber a vacina. 

Onde se vacinar: A vacinação em Palhoça acontece em sistema drive-thru, na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 16h.

O que é preciso para vacinar: Para receber a primeira dose da vacina os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS – Cartão Nacional de Saúde. 

  • Biguaçu

Biguaçu está vacinando no momento, apenas idosos que já receberam a primeira dose de 85 anos ou mais. De acordo com a prefeitura, o próximo grupo, após recebimento de novas doses, será o de idosos com 70 anos ou mais.

Onde se vacinar: Biguaçu está com um ponto de drive-thru na cidade, que fica na Univali, no bairro Universitário, e funciona das 8h às 17h. 

O que é preciso para vacinar: Os idosos precisam apresentar documento com foto, comprovante de residência e comprovante da primeira dose.

Brasil quer vacinar 1 milhão de brasileiros por dia

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou que a meta do governo federal é vacinar 1 milhão de brasileiros por diaEm entrevista, o cardiologista falou sobre o plano de reforço no combate à pandemia.

Santa Catarina contabilizou nesta quarta-feira (24) 572.421 vacinados contra a Covid-19 no Estado. Isto significa um aumento de 56.871 imunizados desde a última segunda (22). Desse total, 398.136 receberam a primeira dose e 117.414, a segunda.

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde