Covid-19: SC supera marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas

Deste total, 1.319.788 correspondem à primeira dose e 685.309 à segunda; dado foi divulgado nesta sexta-feira (14)

Santa Catarinense ultrapassou a marca de 2 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14). Deste total, 1.319.788 correspondem à primeira dose e 685.309 à segunda.

Santa Catarina atinge marca de 2 milhões de doses aplicadas – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Reprodução/NDSanta Catarina atinge marca de 2 milhões de doses aplicadas – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Reprodução/ND

“Santa Catarina atinge uma marca importante na vacinação, entretanto, é fundamental que as equipes municipais continuem vacinando de forma célere os grupos prioritários elencados no plano estadual de vacinação momento”, salienta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive/SC.

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: os trabalhadores da saúde, as pessoas com deficiência e os idosos institucionalizados, os indígenas, os quilombolas, os idosos com 60 anos ou mais, os profissionais das forças de segurança e salvamento e as pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave, as gestantes e as puérperas com comorbidades.

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde). As informações são fornecidas pelos municípios catarinenses e compilados pela Dive.

Estado recebeu nova remessa nesta sexta

Santa Catarina recebeu nesta sexta, uma nova remessa com mais 35.600 doses da vacina Coronavac. Na quinta (13), o Estado já havia recebido uma remessa com 152.550 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 79.750 do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 72.800 Sinovac/Butantan.

As doses recebidas na quinta já foram distribuídas para as 17 centrais regionais do estado para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários.

+

Saúde