Covid-19: Taxa de ocupação de leitos em Blumenau chega a 92,6%

São 87 pacientes internados, sendo 73 de Blumenau e 14 de outras regiões do Estado. Número de internados é o maior registrado na cidade desde o início da pandemia

Blumenau segue com números preocupantes em relação à Covid-19. Conforme os dados apresentados pela Prefeitura de Blumenau em live realizada nesta segunda-feira (5), a cidade registrou 140 novos casos, atingindo a marca de 48.666 casos confirmados desde o início da pandemia.

Destes casos, 47.469 estão recuperados e 777 estão em tratamento. Nesta segunda foi confirmada a morte de uma mulher de 57 anos, com comorbidades, que estava internada desde o dia 31 de março. Agora o município registra o total de 420 óbitos.

Blumenau tem 87 pessoas internadas nos leitos de UTI, maior número registrado desde o início da pandemia – Foto: Juliane Guerreiro/NDBlumenau tem 87 pessoas internadas nos leitos de UTI, maior número registrado desde o início da pandemia – Foto: Juliane Guerreiro/ND

Foram divulgados também a taxa de ocupação dos leitos de UTI e dos chamados leitos de guerra. São 87 pacientes internados, o que representa 92,6% de taxa de ocupação.

O número é o mais alto registrado em Blumenau desde o início da pandemia. Destes 87 pacientes, 73 são de Blumenau e 14 de outras regiões do Estado. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 50,3%.

Casos positivos na Educação

Nesta segunda também foram atualizados os números de professores, colaboradores e alunos com resultado positivo para Covid-19 nas escolas.

Entre o dia 29 de março e 2 de abril, 28 instituições de ensino foram atendidos. Neste período, 10 professores, 16 colaboradores e 10 alunos tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.

Dos 36 mil alunos da rede municipal, apenas sete estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas 10 tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,30%.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde