Covid-19: Vacinação chega a pessoas com 60 anos na Grande Florianópolis

Chegada de novas doses da vacina Pfizer possibilitou a ampliação da faixa etária; Biguaçu aplica apenas a segunda dose nesta terça

A semana começou com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina.  Desta vez, o Estado recebeu a primeira remessa da vacina Pfizer. São mais de 17 mil vacinas que serão distribuídas entre dois municípios da Grande Florianópolis ainda esta semana. São José deve receber cerca de 7 mil novas doses, enquanto Florianópolis recebe por volta de 10 mil.

enfermeira mostrando a vacina para mulher do grupo prioritárioBiguaçu faz a aplicação apenas da segunda dose nesta terça-feira – Foto: Leonardo Souza/PMF/Divulgação/ND

Com essa nova remessa, os dois municípios conseguem ampliar, mais uma vez, a campanha de vacinação e idosos de 60 anos começam a ser vacinados na região.

Florianópolis vacina agora idosos de 60 anos ou mais. A Capital dividiu este grupo por meses de nascimento e nesta terça-feira (4), vacina idosos nascidos em janeiro e fevereiro que se encaixam na nova faixa etária.

Na quarta-feira, devem se vacinar os nascidos em março, abril e maio e assim sucessivamente até a sexta-feira (6). A vacinação será feita com distribuição de senhas. 

O prefeito informou em seu perfil no Twitter que as senhas serão distribuídas apenas para organização. “Não terá falta de vacinas”, garantiu Gean Loureiro.

São José mudou a faixa etária para esta terça-feira (4). Agora podem se vacinar no município idosos de 60 anos. A segunda dose da vacina Astrazeneca está sendo aplicada em paralelo. O município contabiliza cerca de 14% da população vacinada até o momento.

Palhoça mantém o grupo prioritário de 61 anos. Já são 38.944 vacinados no município, número que significa cerca de 22% da população total.

Biguaçu, por sua vez, aplica apenas a segunda dose nesta terça-feira. A dose dois da vacina Sinovac está sendo feita em idosos de 66 anos ou mais que nasceram até 31 de agosto de 1954. O município informou que a  restrição foi feita por conta do recebimento de poucas segundas doses na última semana.

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Saiba onde se vacinar

Florianópolis: a vacinação vai ocorrer nos pontos de vacinação para pedestres, das 9h às 16h;

  • Floripa Shopping;
  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Beira-Mar Continental.

São José: os pontos de vacinação do município funcionam das 8h às 17h.

  • Drive-thru do Centro Multiuso; 
  • Drive-thru na Arena Petry;
  • Para pedestres: praça do CEU, no bairro Ipiranga.

Para o recebimento de novas doses, os idosos devem levar com um documento com foto e comprovante de residência. A prefeitura pede para que, se possível, os idosos façam cadastro no site do órgão e levem QR-Code gerado no momento do cadastro.

Palhoça: Para se vacinar, os idosos devem estar com um documento com foto e um comprovante de residência. Os pontos de vacinação são:

  • Estação Palhoça, das 9h às 16h;
  • Estacionamento da Rua Aderbal Ramos da Silva, esquina com Rua Miguel Abel da Silva (rua da UBS Pinheira), das 9h às 13h.

Biguaçu

  • Igreja Matriz, na Praça Nereu Ramos, bairro Centro.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar comprovante da aplicação da primeira dose, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Déficit na vacinação de enfermeiros em SC

Mais de 600 profissionais de enfermagem, com atuação em 52 municípios, ainda não foram vacinados contra Covid-19 em Santa Catarina, de acordo com levantamento parcial do Coren/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina). O ND+ aponta quais são as regiões com déficit na vacinação de enfermeiros em SC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde