Covid-19: vacinação será discutida entre secretários de saúde da Grande Florianópolis

Reunião que vai tratar de um plano de vacinação único e integrado entre os municípios está marcada para a tarde desta sexta-feira (15)

Os secretários de saúde dos 22 municípios que fazem parte da Granfpolis (Associação dos Municípios da Grande Florianópolis) vão se reunir na tarde desta sexta-feira (15) para tratar da vacinação contra a Covid-19.

Secretários de saúde da Grande Florianópolis vão tratar da vacinação contra a Covid-19 – Foto: Pixabay/Reprodução/NDSecretários de saúde da Grande Florianópolis vão tratar da vacinação contra a Covid-19 – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

O encontro está marcado para as 14h30 e será realizado de forma presencial na sede da Associação, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

Está em pauta a discussão de um plano de vacinação único e integrado entre os municípios.

Serão debatidos também os grupos prioritários e a estimativa da quantidade de doses que cada município irá receber.

Prefeito de Florianópolis pede “calma”

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, “pautou” o país ao detalhar, por meio do Twitter, a hora e o início da imunização em todo território nacional.

Essa expressão é usada, dentro do jornalismo, para dizer que alguém trouxe a informação em primeira mão.

O anúncio foi feito pelo prefeito durante o encontro da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na manhã desta quinta-feira (14), de maneira virtual.

No entanto, o chefe do Executivo, em Florianópolis, fez um apelo à população e pediu calma.

“Não adianta ficar ligando para os centro de saúde, ir até os locais, ir na secretaria. Tem que ter paciência, nós vamos comunicar quando for a hora. Inicialmente nós iremos vacinar os grupos prioritários diretamente nos locais de atuação”, alertou o mandatário.

Segundo Gean, os primeiros a receberem a vacina serão os idosos internados em asilos, bem como os profissionais que trabalham nas UTIs.

Em um segundo momento virão os idosos com mais de 75 anos, pacientes com comorbidades bem como profissionais da Saúde que atuam nas demais áreas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde