Covid-19: Veja como está a vacinação na Grande Florianópolis

Os municípios estão vacinando grupos restritos após poucas doses chegarem ao Estado na última semana. Confira os locais, horários e que documentos são exigidos

A Grande Florianópolis segue com o cronograma de vacinação divulgado na segunda-feira (5). Os municípios estão vacinando grupos restritos após poucas doses chegarem ao Estado na última semana. 

seringa da vacinaOs municípios estão com vacinação restrita – Foto: Eraldo Schnaider/PMB/Divulgação/ND

A Capital aplica no momento apenas a segunda dose da vacina. No grupo prioritário estão os profissionais de saúde que já receberam a dose um e idosos com idade a partir de 78 anos.

Nas demais cidades (São José, Palhoça e Biguaçu), continua sendo aplicada a primeira dose da vacina. 

O município de Palhoça, que tem pouco mais de mil doses, está com a campanha aberta para idosos de 66 anos ou mais. Biguaçu também vacina idosos de 66 anos nesta quarta-feira (7). São José, por sua vez, segue ainda o planejamento da última semana e vacina idosos com 67 anos ou mais.

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Confira como está a vacinação na Grande Florianópolis

  • Florianópolis: 

Nesta quarta-feira (7), a campanha de vacinação em Florianópolis segue focada na aplicação da segunda dose. Podem receber a dose dois os profissionais de saúde de grupos prioritários anteriores e idosos de 78 anos ou mais. O município aguarda a chegada de novas doses para ampliação da campanha.

Onde se vacinar:

  • Profissionais de saúde: SEAD/UFSC, das 7h30 às 18h30. 
  • Segunda dose nos idosos de 78 anos ou mais: Centro de Eventos da UFSC, das 9h às 16h

Para se vacinar: 

  • Idosos: para receber a vacina os idosos precisam apresentar documento original com foto. 
  • Profissionais da saúde: Os profissionais da saúde precisam apresentar no momento da vacinação, a carteira do Conselho Profissional, documento com foto e comprovante de residência.
  • São José: 

São José segue com o cronograma já divulgado e vacina ainda os idosos de 67 anos. O município não soube informar a quantidade de doses disponíveis ainda. A aplicação da segunda dose no município ocorre em idosos a partir de 77 anos. 

Onde se vacinar: São José possui dois pontos de vacinação em drive-thru, que funcionam das 8h às 17h:

  • Arena Petry, na SC-281;
  • Avenida Beira-Mar de São José, próximo ao Procon.

O que preciso para vacinar: Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. Para receber a segunda dose, os idosos precisam apresentar a carteira de vacinação comprovando a aplicação da dose um. 

  • Palhoça:

Em Palhoça, a vacinação acontece em idosos de 66 anos ou mais. Nesta segunda-feira (5), a prefeitura informou que ainda havia um pouco mais de mil doses e que todas essas doses serão destinadas ao grupo prioritário do momento. 

Onde se vacinar: A vacinação em Palhoça acontece em sistema drive-thru, na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 16h.

O que preciso para vacinar: Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS – Cartão Nacional de Saúde.

  • Biguaçu:

Nesta quarta, a imunização no município de Biguaçu acontece em idosos de 66 anos ou mais, exclusivamente. 

Onde se vacinar: Biguaçu está com dois pontos de vacinação drive-thru funcionando das 8h às 17h. São eles:

  • Igreja Matriz, no Centro;
  • Campus da Univali, no bairro Universitário.

Primeiro caso de reinfecção por Covid-19 é confirmado em SC

Foi confirmado nesta terça-feira (6), o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no Estado. Até o momento, já foram notificados 35 casos de reinfecção no Estado, sendo 21 descartados e 13 aguardando resultado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde