Covid-19: Veja quais cidades catarinenses receberão doses da vacina Pfizer

Dive/SC informou que cinco municípios de Santa Catarina irão receber os imunizantes que desembarcaram nesta segunda-feira (10)

O lote com 39.780 doses da vacina contra a Covid-19, fabricadas pela Pfizer, recebidas nesta segunda-feira (10), será separado para cinco municípios de Santa Catarina. A distribuição inicia às 8h desta terça-feira (11).

Chegada de lote com vacinas contra a Covid-19Covid-19: Veja quais cidades catarinenses irão receber doses da vacina Pfizer – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/ND

Ainda segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) as cidades foram treinadas e possuem estrutura física de parceiros em universidades e laboratórios privados com ultracongeladores, por isso tem condições de receber as doses desta vacina.

Os imunizantes servirão para dar continuidade à vacinação das pessoas com comorbidades, com a aplicação da primeira dose. O reforço vacinal deve ser aplicada com um intervalo de 12 semanas após a primeira dose, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Veja o quantitativo que será enviado para cada cidade:

  • Florianópolis: 10.530;
  • São José: 7.020;
  • Tubarão: 4.600;
  • Joinville: 4.600;
  • Blumenau: 4.600.

As demais, um total de 8.430 doses, serão distribuídas para outros municípios que possuam estrutura para armazenamento e equipes capacitadas para administrar os imunizantes.

“O resultado da distribuição do primeiro lote desta vacina somente para Florianópolis e São José foi bem positivo e conseguimos avaliar de perto o manejo necessário para a conservação da temperatura. Por isso, decidimos ampliar a distribuição para outros municípios que já estão aptos para receber esse imunizante”, assinalou o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck.

A vacina contra a Covid-19, produzida pelo laboratório Pfizer, chega a Santa Catarina a uma temperatura de -20ºC. Nessa temperatura, as doses podem ser mantidas por até 14 dias. Antes da aplicação, as doses devem ser mantidas a uma temperatura de 2 a 8 graus por um período de até cinco dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde