Vereador vítima da Covid-19 em SC fez publicação otimista com a recuperação

Parlamentar Volnei José Fávero Junior, de Ascurra, morreu no domingo (14) à noite

Morreu na noite deste domingo (14) o presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra, cidade do Vale do Itajaí. Volnei José Fávero Júnior estava internado na UTI do Hospital Oase, em Timbó, onde lutava há mais de 20 dias contra a Covid-19.

Juninho era presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra – Foto: Reprodução/Redes sociaisJuninho era presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra – Foto: Reprodução/Redes sociais

Juninho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, tinha 33 anos. Era casado com a enfermeira Bruna Bertelli Fávero.

Em uma publicação nas redes sociais, no dia 24 de fevereiro, ele compartilhou a informação do diagnóstico e da internação após um quadro de falta de ar, pressão alta e febre.

No post, se mostrava otimista com a recuperação, apesar de estar com 50% do pulmão comprometido.

Amigos, a COVID-19 não está de brincadeira 😥 por falta de ar, pressão alta e febre, na manhã de ontem procurei o…

Posted by Juninho Favero on Wednesday, February 24, 2021

Despedida

O velório de Juninho acontece entre 9h e 15h no Centro de Eventos Per Tutti. Na sequência ocorre o sepultamento no Cemitério Municipal de Ascurra.

Como o vereador já tinha passado mais de três semanas dos primeiros sintomas, um Nota Técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina permite despedida com o caixão aberto.

“Os funerais para óbitos ocorridos após 21 dias ou mais do início dos sintomas de COVID-19, poderão ocorrer com caixão aberto, seguindo as recomendações já descritas no item 8 desta Nota Técnica”, diz o documento.

Porém, é necessário seguir os protocolos de segurança, como respeitar o distanciamento e usar máscara.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde