CPI da Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville define data para entrega de relatório

Documento será apresentado em 15 de fevereiro, às 9h30, na sala das comissões da Câmara. O relatório deve ser lido em Plenário no dia 22

Divulgação/ND

Três dos vereadores integrantes da CPI da Saúde fizeram nesta quinta-feira uma visita surpresa ao PA (pronto atendimento) Sul – 24 horas, localizada na rua Monsenhor Gercino, bairro Fátima

Os integrantes da CPI da Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville definiram, nesta quinta-feira, que a entrega do relatório vai acontecer no próximo encontro da CPI, em 15 de fevereiro, às 9h30, na sala das comissões da Câmara. O relatório deve ser lido em plenário no dia 22.

A CPI, instalada em agosto do ano passado, tem como objetivo averiguar a falta de remédios nos postos de saúde e as filas de exames médicos e procedimentos cirúrgicos na rede municipal de saúde pública.

De acordo com o relator, vereador Jaime Evaristo (PSC), o relatório está na fase final de elaboração. “Recebemos bastante documentação no final do ano, o que postergou a entrega deste relatório. Além disso, durante a reunião da CPI com a secretária de Saúde, Francieli Schultz, no dia 9 de dezembro, foram solicitadas várias informações ao órgão, o que também acarretou em maior tempo para finalizar o relatório”, argumenta Evaristo.

 “Após esta reunião, vamos encaminhar o documento para o plenário do Legislativo para análise e leitura dos parlamentares”, explica o presidente da CPI, vereador João Carlos Gonçalves (PMDB). Esta Comissão foi criada para averiguar a falta de remédios nos postos de saúde, as filas de exames médicos e também os procedimentos cirúrgicos na Rede Municipal de Saúde.

Na opinião do vereador Manoel Bento (PT), a CPI vem cumprindo, com muito êxito, a sua finalidade de verificar a falta de remédios e as filas de consultas e cirurgias. “Sem dúvida nenhuma, estamos apontando os gargalos e sugerindo alternativas para que a saúde possa melhorar cada vez mais”, frisa Bento. Também integram a CPI da Saúde os vereadores Maycon Cesar (PSBD) e Roberto Bisoni (PSDB).

Visita surpresa

Logo após o encerramento da reunião da CPI, os três vereadores presentes fizeram uma visita surpresa ao Pronto Atendimento (PA) Sul – 24 horas, localizada na rua Monsenhor Gercino.

No local, os vereadores estiveram reunidos com os responsáveis questionando a ausência de alguns medicamentos e também coletando informações para o relatório. Esta foi a segunda visita da CPI da Saúde ao PA Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...