Criança de cinco anos morre de Covid-19 em Criciúma

Moradora de Sombrio, criança não apresentava comorbidades e deu entrada no hospital na tarde da última quarta-feira (31)

Uma criança de cinco anos morreu de Covid-19, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (1º). Moradora de Sombrio, ela estava internada desde a última quarta-feira (31) e não apresentava comorbidades.

Fachada do HmiscHospital Maternidade Infantil Santa Catarina, Criciúma, – Foto: HMISC/Divulgação/ND

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hmisc (Hospital Materno-Infantil Santa Catarina), no bairro Operária Nova, onde a menina estava internada.

Ainda conforme a comunicação da unidade hospitalar, a criança chegou no HMISC por volta das 16h10 desta quarta (31), já com teste positivo da Covid-19, dificuldades de respirar, usando máscara de oxigênio e pouca coloração na pele.

Além disso, havia um pequeno derrame pleural, nome dado ao acúmulo anormal de líquidos na pleura, uma fina membrana que envolve o pulmão. Ela também apresentava quadro de pneumonia extensa.

No entanto, a criança de cinco anos morreu por volta das 10h15 desta quinta-feira (1º). O nome não foi revelado pelo hospital.

Criciúma registra 343 mortes pela Covid-19

Segundo o boletim do Governo do Estado, divulgado nesta quinta-feira (1º), Criciúma registra 343 mortes causadas pela Covid-19. Assim como 27.327 casos confirmados desde o início da pandemia.

Santa Catarina ultrapassou nesta quinta (1º) a marca de 11 mil mortes, equivalente a população total de 175 municípios. Ainda conforme o boletim do Governo do Estado, 810.787 casos já foram confirmados.

Vale ressaltar que o registro da morte vai para o município de residência da vítima, ou seja, Sombrio, que conta 49 óbitos e 2.651 casos confirmados, conforme boletim do Governo do Estado.

+

Saúde

Loading...