Criança que ingeriu álcool gel em escola e entrou em coma alcoólico passa por lavagem estomacal

Pais foram chamados à escola porque criança não estava bem; Polícia Civil está investigando as circunstâncias do caso

Uma criança de 5 anos ingeriu álcool gel em sala de aula, entrou em coma alcoólico e passou por uma lavagem estomacal nesta terça-feira (5), em São Paulo.

Menina de 5 anos ingeriu álcool em gel em escola de São Paulo – Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TVMenina de 5 anos ingeriu álcool em gel em escola de São Paulo – Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV

O procedimento tem retirou o conteúdo do estômago que não havia sido absorvido pelo organismo.

Segundo a Polícia Miliar, os pais da criança foram buscá-la na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Professora Neusa Conceição Stinchi e perceberam que ela não estava bem. Ela foi encaminhada ao hospital com com excesso de álcool no sangue na Vila Matilde, na zona leste da Capital.

Em entrevista à Record TV, o pai da menina, Paulo Vieira, afirmou que a escola precisa se responsabilizar. “Nem em casa a gente guarda [bebida alcoólica] porque sabemos que criança mexe. Na escola, a gente acha que está tranquilo, mas não está”, disse.

A criança começou a passar mal à tarde na escola, momento em que as funcionários da unidade telefonaram para a família. Ao chegar em casa, os pais da menina notaram que ela estava com um comportamento estranho, “cambaleando” e chegou até a vomitar.

“Ela estava vomitando, eu sentei ela na pia e perguntei ‘por que você está vomitando?’ e ela respondeu meio drogada: ‘eu comi álcool, papai'”, relatou Vieira.

A diretora da escola foi chamada à delegacia para prestar esclarecimentos. A investigação quer apurar como a criança teve acesso ao produto. Conforme o pai, a menina disse que pegou o álcool em um armário branco da escola. Apesar de ter recuperado os sentidos, a criança segue internada.

*Com informações do Portal R7

+

Saúde

Loading...