Criança que morreu de Covid-19 em Santa Catarina morava em São José

Criança morreu na manhã desta segunda-feira (29), no Hospital Infantil Joana de Gusmão; segundo a prefeitura de São José, ela tinha comorbidades

A primeira criança vítima da Covid-19 em Santa Catarina tinha apenas um ano de idade e era moradora de São José. Segundo informações da prefeitura do município, ela tinha problemas cardíacos graves.

Menino de ano morreu na manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Infantil Joana de Gusmão – ReproduçãoMenino de ano morreu na manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Infantil Joana de Gusmão – Reprodução

A informação da morte da menina foi confirmada ao nd+ pelo secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva. Ainda na manhã desta segunda-feira (29), uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o hospital conversar com a direção.

Com a morte da criança, São José chega a sete óbitos pela Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico sobre o vírus, divulgado na sexta-feira (26) pela secretaria municipal de saúde, há 542 casos confirmados da doença.

Leia também:

Os bairros com maior incidência de casos são: Barreiros (59), Serraria (56), Campinas (54) e Forquilhas (52). Já o bairro Fazenda Santo Antônio, onde a criança morava, tem 17 casos confirmados.

+ Saúde