João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Criciúma abre edital que dá direito a um ano de faculdade de Medicina livre de mensalidades

Proposta atenderá 10 acadêmicos que estejam em universidades da região e no último ano da formação

Como medida para tentar resolver a falta de médicos para atendimento nas unidades básicas de saúde, o governo de Criciúma, no Sul de SC, lançou nesta semana um edital com dez vagas com o custeio integral das mensalidades nos cursos de Medicina dos últimos 12 meses da formação. Como contrapartida, os contemplados assumem o compromisso de atuar na rede pública por pelo menos 12 meses.

O Secretário Municipal de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira, acredita que o custeio do último ano de faculdade de medicina pode minimizar a falta de médicos na cidade. – Foto: DivulgaçãoO Secretário Municipal de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira, acredita que o custeio do último ano de faculdade de medicina pode minimizar a falta de médicos na cidade. – Foto: Divulgação

A proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores, e aprovada por unanimidade, pelo vereador Arleu da Silveira, que agora passou a ocupar a Secretaria Municipal de Saúde. Ele já havia atuado nesta função de forma interina em gestão passada.

Inicialmente a procuradoria do município encontrou dificuldades para estruturar a lei, pois fere o princípio da liberdade dos formados. Mesmo assim a matéria passou sem restrições e não encontrou qualquer obstáculo jurídico.

As inscrições às 10 vagas estão abertas até o dia 19 de julho e os dados podem ser buscados no Diário Oficial do Município de Criciúma do dia 04 de julho de 2022 no edital 006/2022 baixado com base na Lei Municipal 8.142/2022.

Loading...