Criciúma bate recorde de doses aplicadas e aguarda chegada de novo lote da vacina

Após vacinar 5,9 mil pessoas em um dia, restaram pouco mais de 100 doses para a primeira aplicação em Criciúma; já a aplicação das segundas doses segue normalmente

Após bater recorde de doses aplicadas da vacinação contra a Covid-19 em um dia, Criciúma aguarda a chegada de um novo lote do governo do Estado para dar seguimento a aplicação da primeira dose por faixa etária. Foram aplicadas nesta quinta-feira (22) 5,9 mil doses da vacina em pessoas com 32 anos ou mais, grupos prioritários e segundas doses.

Depois da vacinação recorde, nesta sexta-feira (23) foram aplicadas mais 1,5 mil doses, sendo 751 primeiras doses e 756 segundas doses. Desta forma, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de um novo lote. Tendo em vista que restaram cerca de 150 primeiras doses para aplicação na segunda-feira (26).

Após vacinação recorde, orientação que as pessoas com 32 anos ou mais liguem para as unidades de saúde antes de se dirigirem à vacinação – Foto: Divulgação/Decom/NDApós vacinação recorde, orientação que as pessoas com 32 anos ou mais liguem para as unidades de saúde antes de se dirigirem à vacinação – Foto: Divulgação/Decom/ND

A orientação é que as pessoas liguem para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) antes de se dirigirem para receber a primeira dose do imunizante. Já no Salão Paroquial da Igreja Santa Bárbara, onde estão sendo vacinadas as pessoas que estão registradas no centro de Criciúma, estão sendo aplicadas apenas segundas doses. Tendo em vista que não tem mais primeiras doses para aplicação do imunizante contra a Covid-19.

“Não restaram muitas doses para primeira aplicação, então é importante que as pessoas entrem em contato com sua unidade de saúde para verificar. Continuamos na expectativa de receber mais doses e baixar a faixa etária na próxima semana”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, ainda comemorando o número recorde de aplicações.

A lista de UBSs com sala de vacina e contato, pode ser encontrada em www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Aplicação da segunda dose segue normalmente

A aplicação da segunda dose segue normalmente conforme o cronograma da marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 14 de maio, puderam se vacinar nesta sexta-feira (23), e quem fez nos dias 15 de maio, 16 de maio e 17 de maio, pode procurar as UBSs nesta segunda-feira (26).

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastradas no portal Minha Vacina. Até o momento 109.085 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 40.781 receberam a segunda dose. Já 7.051pessoas receberam a vacina da Janssen de dose única. Ao todo foram aplicadas 156.917 doses do imunizante.

+

Saúde

Loading...