Criciúma chega a 91% da população vacinada com a primeira dose; confira

Vacinação contra a Covid-19 segue em Criciúma neste sábado (14) no Salão Paroquial da Igreja do bairro Santa Bárbara para pessoas com 24 anos ou mais

Cerca de 91% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Criciúma. Foram aplicadas 125.989 primeiras doses desde o início da campanha de vacinação no município.

Com a imunização completa, ou seja, pessoas que receberam duas doses da vacina ou a vacina de dose única, esse número chega a 42% da população acima de 18 anos. São 51.113 pessoas vacinadas com duas does e 7.125 mil pessoas que receberam a vacina da Janssen de dose única. Desta forma são 58.238 pessoas completamente imunizadas em Criciúma.

“Já aplicamos mais de 184 mil doses e seguimos com toda estrutura disponibilizada e preparada para atender a população imediatamente sempre que recebemos lotes de vacina”, destacou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

O prefeito Clésio Salvaro também comemorou os números e fez mais um apelo para que as pessoas não deixem de se vacinar. “Vacina boa é vacina no braço e a imunização da população depende de cada um fazer sua parte”, enfatizou o prefeito.

Vacinação ocorre para pessoas com 24 anos ou mais neste sábado (14) no Salão Paroquial da Santa Bárbara em Criciúma – Foto: Divulgação/Decom/NDVacinação ocorre para pessoas com 24 anos ou mais neste sábado (14) no Salão Paroquial da Santa Bárbara em Criciúma – Foto: Divulgação/Decom/ND

Vacinação neste sábado

Neste sábado (14) a vacinação ocorre apenas na sala de vacinação do Salão Paroquial da Santa Bárbara para primeira e segunda dose da vacina. O horário será das 8h às 17h.

A aplicação da primeira dose será feita em pessoas acima de 24 anos e grupos prioritários. Para a segunda aplicação segue o cronograma de acordo com a vacina aplicada.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto.

Cálculo da segunda dose no Minha Vacina

Quem estiver em dúvida sobre a data em que deve retornar para aplicação da segunda dose, pode calcular diretamente no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, no ícone ‘Calcular data para segunda dose’, preencher as informações e anotar a data prevista para a segunda dose.

Dúvidas: minhavacinacriciuma.com.br/site/documentacao

+

Saúde

Loading...