Criciúma chega a cinco dias sem registro de morte por Covid-19

Com o número de casos em queda e com o avanço da vacinação, Criciúma chega a cinco dias sem registrar mortes por Covid-19

Com o avanço da vacinação e a diminuição do número de casos, a cidade de Criciúma chegou a cinco dias sem registrar mortes por Covid-19, neste domingo (5). Na segunda-feira (30) foi registrada a última morte, sendo de uma mulher de 49 anos na cidade do Sul de Santa Catarina.

Desde então não houve mais mortes de criciumenses pela doença. Até o momento, desde o início da pandemia 643 pessoas perderam a vida.

De acordo com o boletim epidemiológico deste domingo (5), o mês mais fatal da pandemia foi junho deste ano com 95 mortes. Porém, já em julho este número caiu para 35 mortes. Já agostou terminou com 18 mortes registradas por Covid-19 em Criciúma.

Apesar da queda dos números, 16 pessoas seguem internadas nos hospitais de Criciúma – Foto: Reprodução vídeoApesar da queda dos números, 16 pessoas seguem internadas nos hospitais de Criciúma – Foto: Reprodução vídeo

Número de casos em queda em Criciúma

Além das mortes, o número de casos confirmados está em queda. Em Junho foram confirmados 2815 casos de Covid-19. Em julho esse número caiu para 1390 casos confirma. Já agosto terminou com 559 casos confirmados da doença.

Atualmente, em Criciúma, existem 168 casos ativos. Na cidade, atualmente, 16 pessoas estão internadas em hospitais. Sendo 10 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Do total de internados, nove são de Criciúma e sete de outros municípios.

Desde o início da pandemia foram confirmados 37.853 casos de Covid-19. Até o momento 146.653 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Criciúma. Destas, 73.365 completaram a imunização com a segunda dose. Já 7.181 receberam a vacina da Janssen de dose única. Até o momento foram aplicadas 227.197 doses da vacina na cidade.

+

Saúde

Loading...