João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Criciúma completa um mês sem mortes pela Covid-19

Secretaria de Saúde reforça a importância da vacina na proteção da população

Criciúma completou um mês sem mortes em decorrência da Covid-19. O último óbito causado pela doença no município foi registrado no dia 14 de abril. A vítima, um homem de 47 anos, morreu no dia anterior. Segundo o secretário de Saúde, Arleu da Silveira, a campanha de imunização desenvolvida na cidade teve um papel importante para se atingir esse período sem mortes.

A vacinação em Criciúma foi considera estratégica para evitar novos óbitos em virtude da Covid-19. – Foto: DivulgaçãoA vacinação em Criciúma foi considera estratégica para evitar novos óbitos em virtude da Covid-19. – Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início com a aplicação da primeira vacina no dia 19 de janeiro de 2021. Atualmente, a quarta dose, também chamada de segunda dose de reforço, está sendo aplicada em pessoas acima de 70 anos e para idosos institucionalizados – que residem em casas de repouso, asilos, abrigos, etc – acima dos 60.

Até o momento, foram registradas 723 mortes em decorrência da Covid-19 em Criciúma. Desde o início da campanha de vacinação contra a doença, foram aplicadas mais 443.737 doses.

Loading...