Criciúma contempla todos os professores em vacinação; Confira

Secretaria de Saúde realiza vacinação para Covid-19 e para gripe neste sábado (5) em alguns postos de saúde; Veja a lista

Com o recebimento de mais 4.515 doses da AstraZeneca, a Prefeitura de Criciúma incluiu na vacinação contra a Covid-19 até o último grupo de professores, auxiliares e afins, que engloba o Ensino Médio, Superior, profissionalizante, trabalhadores que atendem de forma presencial em outras áreas e os que estão em atividade remota.

Neste sábado (5), a Secretaria de Saúde irá realizar a vacinação contra Covid-19 e contra a gripe das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por distrito de saúde.

Criciúma recebeu 4.515 doses da AstraZeneca e 1.780 doses da Coronavac para a aplicação da segunda dose  – Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo/NDCriciúma recebeu 4.515 doses da AstraZeneca e 1.780 doses da Coronavac para a aplicação da segunda dose  – Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo/ND

Além dos professores, a aplicação das doses contra a Covid-19 também continua em pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e idosos acima de 60 anos.

A Secretaria de Saúde, também, reforça que os grupos devem anexar no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) os documentos comprobatórios do exercício da profissão e a sua condição.

Segunda dose para os profissionais da saúde

Além disso, o município recebeu 1.780 doses da Coronavac para aplicação da segunda dose nos profissionais da Saúde.

A partir de segunda-feira (7), os trabalhadores devem agendar a vacinação da segunda dose pelo TeleCovid por meio do telefone – 156. “Por iniciativa própria, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar novas doses aos profissionais da saúde que ainda não tomaram a vacina, mesmo não tendo recebido remessa do Estado”, afirmou o gerente em Saúde, Samuel Bucco.

100 mil cadastros no Portal Minha Vacina

Durante esta semana, o Portal Minha Vacina atingiu a marca de 100 mil cadastros realizados. O site foi lançado em janeiro no intuito de ajudar o município na logística da aplicação das doses contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde reforça que toda a população deve realizar o cadastro no portal para ser receber a vacina. Os moradores que tiverem dificuldades devem procurar as unidades de saúde.

Vacinas da influenza serão aplicadas também no sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua também neste sábado (5), nas mesmas UBSs de cada distrito.

Ao todo, são 7.690 doses disponíveis para os grupos contemplados, os trabalhadores da educação, saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos. O município já vacinou 27.784 pessoas, sendo que o público-alvo é de 81.886.

Confira as unidades que estarão abertas por distrito:

  • Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina
  • Distrito do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara
  • Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta Linha
  • Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho
  • Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia
  • Distrito da Próspera – UBS Próspera
+

Saúde