Criciúma inicia vacinação em pessoas com 28 anos ou mais; confira

Nesta sexta-feira (6) as 46 salas de vacinação de Criciúma terão horário estendido para a vacinação contra a Covid-19; município recebeu novas doses do Estado

Com a chegada de 3.322 novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (5), Criciúma avançou na faixa etária de vacinação. A partir desta sexta-feira (6), a Secretaria de Saúde irá iniciar a imunização de pessoas com 28 anos ou mais. A vacinação contra covid-19 segue, também, sendo feita nos grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria com idade acima de 25 anos.

Para ampliar a vacinação, os postos de saúde terão horário extendido nesta sexta-feira (6). Desta forma, para se vacinar as pessoas poderão se dirigir as 46 salas de vacinação de Criciúma das 8h às 21h.

Para receber a vacina as pessoas tem que estar estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde também podem ser tiradas dúvidas e acompanhados os números do Plano Municipal de Vacinação.
Até o momento Criciúma já aplicou 168.777 doses, sendo 115.964 1ª dose, 46.691 2ª dose e 7.122 para dose única.

Com a chegada de novas doses, municípios do Sul de SC divulgaram como irá ocorrer a vacinação contra a Covid-19 – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/NDCom a chegada de novas doses, municípios do Sul de SC divulgaram como irá ocorrer a vacinação contra a Covid-19 – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/ND

Duas mil pessoas ainda não tomaram segunda dose

Até o momento mais de duas mil pessoas não retornaram para aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19 e estão sendo buscadas com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme a marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 28/05, podem se vacinar também nesta sexta-feira (6).

Gestantes que fizeram a primeira aplicação com AstraZeneca também podem fazer a segunda dose Pfizer, que está disponível apenas no salão paroquial de Santa Bárbara. A vacinação deste público está sendo feita por orientação da Anvisa, por meio de nota técnica.

+

Saúde

Loading...