Criciúma inicia vacinação para pessoas acima de 55 anos; Confira

Até o momento, 61.094 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 21.251 tiveram a segunda dose aplicada no município

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 55 anos. Para imunização é necessário estar cadastrado no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência.

Até o momento, 61.094 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 21.251 tiveram a segunda dose aplicada no município.

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h – Foto: Divulgacão/O Trentino/NDAs Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h – Foto: Divulgacão/O Trentino/ND

Além da vacinação por faixa etária, segue paralelamente a vacinação para caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Estes grupos, além de estarem cadastrados no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, também precisam anexar os documentos comprobatórios, com lista encontrada no próprio portal. As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h.

Mais de 200 pessoas internadas

Atualmente, segundo o boletim epidemiológico, desta quinta-feira (10) 214 pessoas estão internadas em Criciúma, sendo 85 residentes em outros municípios e 129 na cidade. Destes, 59 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o início da pandemia, já foram registrados 530 mortes. Nesta quinta-feira (10) foram registrados três óbitos de um homem de 82 anos, uma mulher de 42 anos e outra mulher de 74 anos ocorrido no dia oito deste mês. Ao todo, Criciúma já registou 33.335 casos confirmados. Atualmente, o município possui  732 casos de Covid-19 ativos.

+

Saúde