Criciúma registra mais de 100 casos de Covid-19 nas escolas

Com a volta das aulas presenciais, o número de casos na rede municipal de Criciúma aumentou e já contabiliza mais de 100 desde fevereiro

Desde o início das aulas presenciais na rede municipal de Criciúma, no dia 17 de fevereiro, a Secretaria de Educação do município já contabilizou mais de 100 casos de Covid-19, entre alunos e servidores.

alunos em uma escola90% dos alunos voltaram para o ensino presencial e 10% dos alunos estão tendo aula online – Foto: Moisés Stuker/NDTV

Segundo o secretário da Educação de Criciúma, Miri Dagostim, a rede municipal possui uma média de 20 mil alunos e 2 mil servidores, o que torna baixo o número de positivados até o momento. “Para nós, esse índice é baixo demais”, comenta Dagostim.

Os casos suspeitos são afastados e até esta sexta-feira (5), 16 pessoas, que já testaram positivo, estão em isolamento social.

O secretário afirmou que as medidas de segurança estão sendo tomadas com muito cuidado e a fiscalização está diariamente nas escolas para acompanhar a volta.

No município, 90% dos alunos voltaram para o presencial e apenas 10% estão em aula online. Criciúma ainda não pensa em novas medidas para evitar futuros casos.

“A gente acha que é pequeno ainda, uma média de 20 casos por semana, isso pelo número de alunos é um índice baixo”, afirmou Dagostim.

SC chega a 700 mil casos

Santa Catarina chegou à marca de 700.127 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia, em março. O número expressivo – que aponta quase 10% da população do Estado, se desconsiderados os casos de reinfecção – foi alcançado nesta sexta-feira (5). Além disso, houve o registro de 107 mortes em apenas 24 horas.

+

Saúde